Agricultores, feirantes, alunos de cursos técnicos em agropecuária, estudantes e famílias lotaram, neste fim de semana, as ruas da Via Rural, a Fazendinha do Emater. A movimentação nas unidades expositivas foi grande, com destaque para o espaço da sericicultura, onde as crianças conheceram as fases de vida do bicho da seda, para a mandala agroecológica, com vários tipos de plantas e foco na sustentabilidade, e o estante de Leite, com degustação de doce de leite e derivados.
A “trilha da vida” foi outro atrativo, com grande número de visitantes. O tema deste ano foi a biodiversidade e as formas de conscientização para a preservação da natureza e dos bichos, através de explicações com personagens que estavam espalhados pelo percurso.
Durante a semana foram realizadas excursões monitoradas, guiadas pelos alunos do colégio Albino Feijó, totalizando mais de 226 excursões de escolas, instituições e grupos de produtores. Computando este fim de semana, a estimativa é de que mais de 6 mil pessoas que passaram pela Via Rural do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, durante os 11 dias da ExpoLondrina 2010.
Reportagem:
Thaís Marioto - (43) 8809-4448
Contato:
Ildefonso Hass, gerente regional do Emater-Londrina – (43) 8425-4514
Ildefonso Hass, gerente regional do Emater-Londrina – (43) 8425-4514
Nenhum comentário:
Postar um comentário