A unidade expositiva da Via Rural de caprinos e ovinos incentiva e divulga a produção de novilhos precoces dentro da agricultura familiar e também busca promover o novo projeto de melhoramento genético.
O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), em parceria com o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), desenvolve o projetoEstruturação da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos. No programa são pesquisadas técnicas de melhoramento genético, alternativas de alimentação e opções de produção com o custo reduzido.
O pesquisador do Iapar, Marcio Junior Sipp, destaca que a função dos pesquisadores na ExpoLondrina é divulgar e incentivar a melhor forma de produção do caprino e do ovino. A novidade deste ano é o Programa de Inseminação Artificial de Caprinos(PIA), lançado na última quinta-feira (01), que visa o melhoramento da qualidade dos rebanhos e também a popularização da técnica do melhoramento genético. Os beneficiados pelo programa serão os produtores, pois as técnicas da caprinocultura ainda são precárias.
Reportagem:
Maria Eduarda Oliveira – (43) 9161-5499
Gabriela Paes – (43) 9980-5033
Nenhum comentário:
Postar um comentário