Na unidade da Agroindústria na Via Rural/Fazendinha, do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), os visitantes podem encontrar explicações sobre a transformação artesanal de alimentos. No local estão sendo realizados alguns na cursos da área.
O médico veterinário do Emater e responsável pelo estande, Shiguedy Katto, falou que a fábrica do agricultor serve para aumentar a renda do produtor. “Em cada região do estado existe um técnico que incentiva a transformação do produto na própria propriedade”.
Para médica veterinária do Emater, Kelly Molin de Almeida, é fundamental que haja a padronização dos produtos. “A padronização gera uma agregação de valor aos alimentos. Valorizar e destacar os produtos da agroindústria familiar regional é como uma força a mais na agricultura da família”.
No estande estão disponíveis as informações dos passos necessários para a legalização do empreendimento e os visitantes podem conferir o processo de produção de queijo, doce de leite e de frutas desidratadas.
Reportagem:
Danhara Glade Gomes – (43) 8802-6097
Contato:
Shiguedy Katto, médico veterinário do Emater – (43) 9983-1144
Kelly Molin de Almeida, médica veterinária do Emater – (43) 9930-3170
Nenhum comentário:
Postar um comentário