Os palestrantes falarão sobre a situação atual da aquicultura paranaense, seus potenciais e novidades. O médico veterinário, Gelson Hein, do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Toledo, fará uma exposição do modelo de criação e de produção de tilápia, falando sobre seus resultados e custos.
Fernando Kubitza, consultor internacional, da Aquaimagem, apresenta uma análise da realidade da aquicultura no Brasil e no mundo, mostrando as novidades e as novas tecnologias implementadas na aquicultura familiar.
O superintendente do Ministério da Pesca e da Agricultura, José Wigineski, falará sobre a implantação dos parques aquicolas e sobre os territórios de aquicultura. “Os parques são áreas já definidas pelo Ministério da Pesca e da Agricultura para criação de peixes em tanque rede”, explica Luis Eduardo “Lula” Guimarães de Sá Barreto, responsável pelo seminário.
A palestra é voltada para toda a cadeia produtiva do pescado, principalmente o de água doce. São esperadas cerca de 400 pessoas no evento, entre elas, produtores, piscicultores, pescadores, técnicos da área e empresários que queiram investir e se interar sobre o assunto. A presença do Ministro da Pesca e da Agricultura é esperada, mas não foi confirmada.
Contato:
Luís Eduardo “Lula” Guimarães de Sá Barreto – Responsável pelo 9º Seminário Estadual de Aquicultura
(43) 9102-0158
Reportagem:
Maria Eduarda Oliveira – (43) 9161-5499
Nenhum comentário:
Postar um comentário